Número total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O meu nome é Herculano, Alexandre Herculano

Nos últimos meses o meu carrinho tem dado tantas despesas e temos passado tantas horas no mecânico e em reboques, que, se eu fosse arraçada de Miguel Relvas, neste momento já teria sido contemplada com uma bela licenciatura em Engenharia Mecânica. 
Primeiro foi a mudança da suspensão, depois o raio do alternador que pifou e que me deixou apeada, de seguida a fuga de óleo no motor e, por fim, a revisão da praxe para a mudança do óleo e das pastilhas e para preparar a inspeção. O mecânico disse logo que o combustível não está a ser bem queimado, que tenho de limpar os injetores e que há um produto muito jeitoso para o efeito, se na inspeção embirrarem com isso. Não embirraram e lá passou sem distinção, é certo, pois parece que a direção não está bem alinhada ( diga-me como sr. mecânico da revisão...). De qualquer modo: até para o ano Inspecentro!
Comprei este carrinho assim que comecei a trabalhar, já lá vão 13 anos, e o desgraçado sofreu e sofre com a vida da dona: duas colocações no Alentejo e depois as correrias dentro da DREL, sendo o apogeu aquele ano em que fiquei em Santarém e fazíamos 160 quilómetros por dia nas estradas nacionais. 
A colocação na Castanheira do Ribatejo também não nos correu nada bem, em particular o dia em que levámos com um ligeiro de mercadorias, cujo sacana do condutor achou que conduzir na A1 é compatível com ler mensagens no telemóvel. Lá ficou nove semanas a retirar o "efeito fole" e a levar uma bagageira nova. 
Nos últimos anos andamos a cruzar as pontes do Tejo, ora  a Vasco da Gama ora a 25 de abril, umas vezes mais satisfeitos, outras nem por isso. Entretanto também houve as férias, dentro e fora do país, para lá e para cá dos Pirenéus, amuando sempre muito quando era trocado pelo avião.
Com isto tudo já lá vão 280 mil quilómetros! No entanto, não me consigo imaginar com outro carrinho. Estou mesmo afeiçoada à criaturinha, ao meu querido Herculano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.